Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

domingo, 14 de abril de 2013

Organização x tarefas de casa

Oiiiiiii Pessoal....

Estou meio sumida do blog...sem nenhuma comprinha para a casinha...hahaha por enquanto só pagando o que adquirimos...mas quer saber de uma coisa.....felicidade é pouco....
tão bom ter saúde para correr atrás das coisas que a gente quer... Logo logo mais uma primavera chegando, dessa vez na minha casinha  ^^

Hoje vim falar de um assunto tão chatooo hahaha pelo menos para quem trabalha fora, e não tem tempo para cuidar da casa da forma que gostaria.... EU.

Durante a semana saio de casa as 6:40h e estou chegando por volta das 20:00 então imagina se sobra pique para fazer alguma coisa = Jamais... hahaha...

Então, somente aos finais de semana é que tenho tempo pra dar uma geral na casa, e mesmo assim não é da forma que gostaria...mas ainda estamos sem grana para contratar alguem pelo menos 1x por semana...então vamos fazendo do jeito que dá...

Aos sábados pela manhã, procuro limpar a parte de cima... lavar o banheiro, limpar os quartos e escada... A tarde, fico com a parte da sala e cozinha...passar um pano nos armarios, aspirador no chão...lavar o lavabo....lavar roupa.... e no domingo,  passar um pano no chão... e passar a roupa...
Durante a semana o máximo que faço é lavar a louça da janta, e tentar deixar algumas coisas mais organizadas ( roupas,sapatos ) porem está sendo dificil...ainda mais com a Sarah que solta pelo pela casa toda....

E achei um site super interessante, " vidaorganizada.com" e achei essa lista de tarefas muito boa, dá para adaptar de acordo com a suas necessidades.


Segunda-feira
jogar fora alimentos vencidos (inclusive os que estão na geladeira)
fazer uma lista de compras para a próxima ida ao supermercado
ir ao mercado
cuidar das plantas
pagar contas pela internet

Terça-feira
colocar o lixo para fora (verifique os dias do seu bairro)
varrer a sala e os banheiros
passar um pano úmido no chão da cozinha, da sala e dos banheiros
tirar o pó da mesa do computador
trocar as toalhas de rosto do banheiro

Quarta-feira
varrer os quartos
passar um pano úmido no chão dos quartos
colocar roupa para lavar
passar um pano limpo na porta da geladeira
tirar a tralha de cima dos balcões da cozinha

Quinta-feira
sacudir os tapetes e bater os capachos
limpar a área de serviço
limpar os banheiros
resolver pendências financeiras na rua (depósitos, saques etc)

Sexta-feira
trocar a roupa de cama
trocar as toalhas de banho
trocar as toalhas de rosto do banheiro

Sábado
tirar o pó dos móveis
varrer a casa inteira
colocar roupa para lavar

Domingo
limpar dentro do microondas
limpar o fogão
passar aspirador pela casa
definir cardápio semanal

 - Se algum tiver algumas dicas para organização do lar, pode me passar... ^^

2 comentários:

Sra. de Faria (Val) disse...

Gisele, eu faço as coisas muito no "automático", por enquanto estou fora do mercado de trabalho, tenho mais tempo pra fazer as coisas, daí que foi virando rotina, por exemplo, com a mini lavanderia que temos, tenho que lavar roupas de 2 a 3 vezes por semana, tenho pouco varal, então, no dia do faxinão semanal troco todos os tapetes sujos, lençol, fronha, toalhas, panos de prato e separo pra ir lavando.
Aqui limpo os armários por dentro 1 vez por mês, o microondas eu já limpo quando usamos e sujamos, pra não acumular sujeira.
O banheiro lavo toda semana, mas vou mantendo ele limpo, aspiro o chão e tapetes, limpo e organizo a prateleira, não deixo cabelos no ralo, jogo uma água na pia toda vez que escovo os dentes e passo um pouco de álcool no espelho, passo um pano com álcool e limpador multiuso por fora do vaso e na caixa acoplada, por dentro eu jogo daqueles desinfetantes tipo Pato, passo um pano na lixeira por fora e recolho o lixo da casa toda dia sim, dia não ou conforme a necessidade, mas tem coisas pendentes por aqui...muita por sinal, uma delas é passar roupa, detesto!

BJs.

Ju B disse...

Muito boa essa listinha, vou adaptar!!!
Obrigada por dividir!
Bjos

Postar um comentário