Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

domingo, 1 de julho de 2012

Dicas para reconhecer artigos falsificados


Quem nunca quis ter uma bolsa Louis Vuitton, um casaco da Burberry, ou legítimos Loubotin ? É sempre assim, quando há um sonho de consumo, sempre haverá um falsificado a espera para vender cópias.

É certo que os preços de produtos importados nem sempre cabe no nosso bolso, porém temos que ter um certo cuidado ao adquirir produtos falsificados pois alem de infrigir leis, podemos provocar alguma doença ou alergia dependendo do que usamos. Isso é muito comum no caso de óculos e produtos de beleza, esses geralmente não cumprem as exigências dos órgãos de saúde e tem os preços mais chamativos.

Sem contar, no caso de bolsa, sapato, cintos, dependendo da qualidade dos materiais iremos desembolsar um dinheirão para eventuais concertos ou danos a postura.



- Segue aqui algumas dicas que peguei no site Todaela.

1) Onde você está comprando?
Este é o primeiro cuidado que você deve ter. Quando for comprar produtos de marcas renomadas, procure sempre ir até à loja oficial ou a um revendedor autorizado – tanto na internet, como pessoalmente.

2) A esmola é demais?
Então desconfie! Com os impostos e a inflação cada vez maiores, não existe santo que faça uma Fendi custar 120 reais. É triste, mas é verdade.

3) Detalhes tão pequenos...
Eles fazem toda a diferença. Não tenha pressa na hora de comprar. Examine cada peça com bastante cuidado, prestando atenção em detalhes como costuras, zíperes, bolsos, fechos, etiquetas e até mesmo à impressão da marca. Ela parece verdadeira? Existem borrões? Tome cuidado!

4) Julgue pela capa!
A embalagem não está bonita? Mais uma razão para manter o seu pé atrás. Normalmente, as lojas oficiais ou autorizadas costumam embalar muito bem o produto quando você vai levar a sacola. Se você achar que não está bem arrumado, desconfie de novo.



5) Escrita e tipografia
Não é difícil ver uma peça falsificada com erros grosseiros na escrita, tanto na ortografia quanto na tipografia. Às vezes, para o produto não ficar idêntico, o falsificador costuma trocar cores, alterar uma letra no nome e assim por diante. Preste atenção nesses detalhes!

Não sou contra a compra de replicas, porém acho que temos que pagar o preço de replicas, conheço algumas pessoas que vendem produtos falsificados como se fossem originais sem se importar coma saúde de quem está comprando e nem com o bolso, porém dependendo do que eu for comprar, prefiro pagar mais, e pelo menos ter qualidade.

Um comentário:

Nanda disse...

Oii Gi!
Adorei o post, com certeza vou prestar mais atenção nas coisas que estou comprando!
Beijoss

Postar um comentário