Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

sábado, 26 de maio de 2012

Ansiedade

To de volta.....

Não sei o que está acontecendo mais os dias estão passando rápido demaisss...

Não dá mais tempo pra quase nada, é trabalhar, estudar, trabalhar dinovo, e estudar mais um pouco..rsrs

Essa semana então nem se fala....acho que foi uma das semanas que eu tive a pior crise de ansiedade da minha vida rárárá; alguns projetos saindo do papel e com isso, a incerteza do que vai ou não acontecer.
Sempre fui ansiosa, mais acho que agora tenho que me cuidar, pois não faz nada bem ser tão ansiosa assim.
Por falar nisso, achei essa matéria em um site  :


O que é Ansiedade?
O termo tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo etc.

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

O que se sente?
A pessoa pode sentir tremores, inquietação, dor de cabeça, falta de ar, suor em excesso, palpitações, problemas gastro-intestinais, irritabilidade e facilidade em alterar-se. Esses sintomas podem ocorrer na maioria dos dias por pelo menos seis meses. É muito difícil controlar a preocupação, o que pode gerar um esgotamento na saúde física e mental do indivíduo.

Como se faz o diagnóstico?
Como os sintomas podem ser os mais diversos e vários aspectos podem estar comprometidos, o trabalho inicial do médico está em excluir outras doenças que possam ter sintomas semelhantes ao transtorno de ansiedade generalizada. Para tanto, alguns exames clínicos podem ser necessários, sendo que mais importante do que isso é o relato detalhado de informações do paciente.


Como se trata?
O especialista utiliza técnicas psicoterápicas de apoio. Muitas vezes faz-se necessário o uso de medicação (antidepressivos e/ou ansiolíticos) por um determinado período. A maioria das pessoas experimenta uma acentuada redução da ansiedade quando lhes é oferecida a oportunidade de discutir suas dificuldades com um profissional experiente.

É isso asi, quando algo começa a atrapalhar nossa vida, temos que ir buscar algum tipo de solução, por enquanto estou me controlando , mas vai que.... rsrs....





Nenhum comentário:

Postar um comentário