Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dica de Livro : As cronicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos

Genteeeeeeeeeeeee

O que é esse livro????????

Muita ação, aventura, crueldade, magia, inocencia. Enfim, é um dos melhores livros que eu já li, não é uma leitura fácil,. mas a história tem tantos personagens marcantes que te prende. Foi o livro que eu mais demorei para ler, para imaginar todos os cenários e personagens.... Agora estou começando o livro 2 Fúria dos Reis.

Aqui segue algumas dicas sobre o livro ^^


1. A série se passa em uma terra fictícia chamada Westeros:

Em certos aspectos ela pode lembrar a Inglaterra medieval das lendas Arturianas, onde a maioria das histórias conhecidas com "cavaleiros, castelos e princesas" se passam. Na verdade, até mesmo Porto Príncipe - a sede principal do poder em Westeros, está localizada ao sudeste, assim como Londres.

Mas, existem algumas diferenças fundamentais. Em Westeros, o norte é uma terra sempre muito (mas muito mesmo) fria no inverno. Nos seus limites ao norte existe uma parede que se estende por toda a largura do território e mede mais de 200 metros de altura. Esta barreira é controlada por uma irmandade de proscritos cuja missão é proteger o sul do que quer que esteja além do muro.

Westeros também corre o risco de uma invasão vinda de uma terra além do mar estreito, onde vive um povo nômade de cultura eqüestre


2. Gerra dos tronos é uma história de fantasia, mas não é Tolkien

Definitivamente ela não é o que muitos chamam de fantasia tradicional. Você não vai encontrar orcs, anões e elfos, mas sim pessoas comuns. Os elementos de fantasia que aparecem, servem apenas de pano de fundo para a história principal.

3. As estações do ano de Westeros são um pouco diferentes das nossas

As estações são imprevisíveis e podem passar rapidamente ou durar um longo período de tempo. No início da história, tem sido verão em Westeros por anos. Alguns dos personagens só conhecem esta época de clima agradável e não conhecem o sofrimento trazido pelo inverno. Mas, como dizem em Winterfell, o inverno está chegando ... e pode durar uma vida.

4. Personagens complexos e independentes

Todo personagem tem dezenas de camadas em a Guerra dos Tronos. Eles trabalham em ângulos, são falsos, esfaqueiam os companheiros pelas costas e conspiram. Os diálogos que você ouvirá na série freqüentemente terão mais do que um significado, e todas as ações provavelmente trarão conseqüências.


5. O reino foi reunido e dilacerado muitas vezes

A história de Westeros remonta a milhares de anos, com muitas casas desempenhando papéis importantes ao longo do tempo. Em Porto Príncipe, o rei está sentado sobre o Trono de Ferro, que foi forjado a partir das espadas dos inimigos vencidos. É um lugar propositalmente difícil para se sentar e deve lembrar seus ocupantes que estar sobre ele não é confortável.

6. Lobos Gigantes são criaturas míticas

Ele são versões gigantes e inteligente dos lobos. Nos livros, estão associados e protetores da casa Stark. Na série de televisão, eles serão interpretados por Inuits do Norte , quase tão grandes quanto os lobos descritos por Martin nos livros.

7. Não é uma história para as crianças

Não espere algo como as Crônicas de Narnia (ou até mesmo Senhor dos Anéis). Haverão inúmeros temas adultos, com nudez, violência e muito sangue. Em nome do politicamente correto, alguns detalhes e cenas do livro foram alterados (por exemplo, no livro, uma personagem feminina se casa aos 13 anos. Na TV, ela será mais velha), mas mesmo com estas censuras, definitivamente, não é uma história para crianças .

Nenhum comentário:

Postar um comentário